segunda-feira, 9 de março de 2009

Uma boa semana para todos vós!...



Nasrudin (1) postou-se na praça do mercado e dirigiu-se à multidão:
- Ó povo deste lugar! Querem conhecimento sem dificuldade, verdade sem falsidade, realização sem esforço, progresso sem sacrifício?
Logo juntou-se um grande número de pessoas, com todo mundo gritando:
- Queremos, queremos!
- Excelente! Era só para saber. Podem confiar em mim, que lhes contarei tudo a respeito, caso algum dia descubra algo assim.

(1)Nasrudin (também chamado Nasreddin, Nasr ud-Din, Nasredin, Naseeruddin Nasruddin, Nasr Eddin, Nastradhin, Nasreddine, Nastratin e Nusrettin) foi um sufi que viveu na Anatólia durante a Idade Média. Filósofo e sábio popular, é lembrado por suas histórias divertidas e anedotas. Aparece em vários ditados de tradição persa, árabe, pashtu, urdu e turca.

7 comentários:

Peter Pan disse...

Amigo Talentoso:
Uma lição de vida...
Profunda. Autêntica. Repleta de significação preciosa.

Abraço amigo de imenso respeito.

Pena/Peter Pan

Desculpe, "reabri" o Cantinho da Terra do Nunca", como tal, comento agradecido e esperançoso como Peter Pan. Caso o entenda poderá visitá-lo...caso veja alguma importância ali manifesta...?
Sempre a admirar o que faz pela sua imensa pureza de Ser Humano fantástico...

Peter Pan

OBRIGADO pela amabilidade no Memórias Vivas e Reais em que escrevo como Pena.
Bem-Haja, amigo.

BatRitinha disse...

Humor também é sinal de inteligência, para ensinar e para aprender. Aí está um bom exemplo.
Boa história! Beijinhos!

São disse...

Importa-se que coloque a estória no meu espaço, referindo a oriegem, claro?
Um abraço.

O Espírito do Tai Chi disse...

Claro que sim... amiga São"!...

Abraço,

António Serra

as velas ardem ate ao fim disse...

Para ti tb.

bjo

Mariz disse...

Salvé amigo

Desculpa a minha ausência, mas nem sempre é fácil..embora não tenha muitos afazeres.
Prometo ser mais assídua desta vez.Ando adoentada e agora de cama - nada grave - tenho o computador portáctil no cólo e vou visitando as pessoas.
1º- peço que vás ao blog "ÓSCARES" porque tens lá um para ti. Os outros já todos o levaram.
2º- gostaria que passasses pelo blog "AJUDE", porque tens lá coisas com que poderás contribuir, para ti e para o Planeta.
3º - Ainda não viste o visual novo no blo oficial "sou pó e luz" e se detiveres a ler o que "postei" hoje, tenho a dizer-te que foi por um "recado" que recebi - espero que me entendas.
Abraço meu
Sempre
MAriz


Nota: quando ao evento que o Luis Rezina está a organizar, tenho a dizer-te que "ouvi" quando me preparava para me inscrever o seguinte:
"vai gastar dinheiro para ouvires coisas que ti já sabes".
É óbvio que aquilo foi motivo suficiente para já não ir, até porque não nado em €, com a minha pré-reforma.

Mariz disse...

Desculpa..
nem referi o teu post.
Mas há pouco para dizer perante a sabedoria e a forma como ela é dita...
Tristemente se constacta que nada mudou.

Hoje a humanidade diria o mesmo

Abraço meu
MAriz