sexta-feira, 10 de julho de 2009

Não quero... Recuso-me!...



Ontem, à hora de almoço, vim desanuviar um pouco a “cuca”. Aproveitar a sombra das árvores e receber o fresco que corria na avenida.
É que isto das pessoas passarem “não sei quantas horas enfiadas” num gabinete é quase que angustiante... No mínimo. Para além do tempo que estamos em transportes resta-nos muito pouco tempo para “apreciarmos” a vida. E por isso tento aproveitar, aquilo que é possível, para “recarregar baterias”.
Mas qual não foi o meu espanto quando, à minha frente, passou um “executivo” (notava-se pela indumentária) em passo, mais ou menos, acelerado. Não... não foi ele ir em passo apressado (isso já é considerado “normal”) foi ele levar numa mão uma “caixinha de plástico” e na outra um garfo. Enquanto ia andando... ia comendo. Mas que raio de sociedade é esta que nos estão a “construir”?
A minha pena foi de não ter à mão uma máquina fotográfica para registar esse momento e vos mostrar...
Deixo-vos com duas outras vindas “directamente do Japão”... e dizer-vos que “NÃO QUERO!... RECUSO-ME!...”


4 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Amigo,Prof.

Bem busco e tudo faço para lá chegar...mas a caminhada é longa e muito difícil...Há que vencer principalmente o Ego, a Personalidade...quando "entendo" na minha modéstia maneira de analisar algo...que o melhor será isto ou aquilo...insisto e digo é assim ponto final!!!... portanto estou ainda muito longe de atingir o Tao.

Voltando ao trabalho enfiado em gabinetes, salas, ginásios, etc...
é realmente pena não se ter possibilidade de conviver mais e partilhar mais com a Mãe Natureza...é por isso que andamos a maior parte dos humanos com depressões e outras maleitas...
O corpo humano é um todo interligado ao Universo. A Medicina Convencional trata o
paciente separadamente...toma medicação para um orgão e desorganiza um outro e assim por diante...andamos todos baralhados...
O "Retiro do Éden" veja-se a imagem de cabeçalho do blogue existe...e gostaríamos de fazer algo voltado para a Natureza e a Saúde. Mas para isso avançar terá que haver um jackpot...até lá vamos sonhando e ponto final!...
Obga. pelos seus comentários...mas o que está escrito no blogue, é uma filosofia que me é muito querida... e acho acessível para qualquer um...pois são exemplos práticos do dia a dia e que até se estivermos vontade de evoluir não é tão difícil assim e irmo-nos trabalhando interiormente...é só uma questão de se estar atento e de querer.
Podia lembrar passagens da Bíblia,mas já há muitos blogues a falarem em Jesus...apesar de nunca serem demais...mas indo por esta via talvez consigam mesmo sem querer chegarem mais depressa a ELE.
Forte Abraço
Mer

RETIRO do ÉDEN disse...

Amigo Prof.,

Hoje dia do "Senhor dos Remédios"...desejo que o Seu sopro irradie saúde física e espiritual neste Mundo Terra!

Abraço,
Mer

Caçadora de Emoções disse...

Querido Mestre,
Eu também... Já chega!
Manifesto a minha solidariedade para consigo, e apoio incondicional nesta questão.
Um post muito interessante, com imagens em perfeita sintonia.

Abraço amigo com saudades :)

F3lixP disse...

Considera-me um feliz nesse aspecto! O de sentr o perfume da natureza e ter tempo para comer descansadamente.
Odeio, repito, ODEIO pessoas que teclam no telemóvel à hora da refeição e por mim acabavam as televisões juntos a mesas de jantar!
Toqueste-me na ferida da "mania refeiçonista" como lhe chama a minha mãe!
What's the Rush, é a pergunta e sabe bem observar tudo isso ao som da banda sonora de Baraka!
Prontos, deu para ver o qunato me afectam esses estilos de vida?
Abraço! ;)