sábado, 2 de janeiro de 2010

2010 - Ano do Tigre


Amigos!... Neste ano do Tigre vou iniciar aulas de Tai Chi - Estilo Chen. Através da ligação ao Portugal Tai Chi Center irá ser um novo desafio que terei pela frente. O apoio não há-de faltar... nem a vontade de querer aprender e partilhar com todos os que quiserem...

Até lá um bom Ano do Tigre!...

Este é definitivamente um ano explosivo. Começa geralmente com um estrondo e acaba com um choramingo. Um ano dado para a guerra, o desacordo e desastres de todo os tipo. Mas será também um ano grande, bold de realce). Nada será feito numa escala pequena, ou tímida. Tudo, bom e mau, pode e será levado aos extremos. As fortunas podem ser feitas e perdidas. Se você tiver uma possibilidade poderá agarrá-la mas nunca esqueça que tem grandes obstáculos pela frente.

As pessoas farão coisas drásticas no mesmo momento. Os temperamentos subirão ao seu redor, será uma época de testar a sua diplomacia. Como o tigre, nós tenderemos a agir sem pensar e a terminar lamentando-nos pela pressa que tivemos.

As amizades, os riscos comuns e os negócios que requerem a confiança mútua e a cooperação feitas neste tempo são frágeis e serão quebrados facilmente. Entretanto, o ano forte e vigoroso do tigre pode também ser usado para injectar a vida e a vitalidade em causas perdidas, em riscos, em indústrias que se afundam, e/ou falhando. Será do mesmo modo um momento para a mudança maciça, para a introdução de ideias novas e marcantes, especialmente controversas.

O calor impetuoso do ano do tigre, apesar de seus aspectos negativos, devemos dizer que poderia ter um efeito de limpeza e purificação em todos nós. Tal como o calor intenso é necessário para extrair metais preciosos de seus minérios, assim também o ano do tigre pode trazer para fora o melhor que existe em nós.

Apenas um breve conselho para este ano imprevisível - agarre-se ao seu sentido de humor e deixe a má cara enterrada ou escondida durante este ano.


4 comentários:

RETIRO do ÉDEN disse...

Aqui há dois Búfalos e duas Serpentes e um Tigre.
Deus nos ajude com esse Tigre...
Forte abraço
Mer

São disse...

Que essa nova tarefa decorra com sucesso e que 2010 seja mais feliz do que 2009, é o meu voto sincero.

Abraços.

MACAU BANGKOK O MAR DO POETA disse...

Estimado Amigo,
A pratica do Tai Chi em Macau ]e enorme, durante a madrugada e manhã se podem ver, pessoas de todas as idades a praticar o Tai Chi.
Os chineses, principalmente as pessoas mais idosas o fazem para materem a vitalidade corporal e mental.
Eles o praticam nos jardins, à beira mar e até no monte da Guia, lindo espectáculo de se ver.
Penso eu, que seria imensamente salutar que em Portugal, as pessoas aderissem a esse seu programa.
O Tigre será o signo do ano de 2010, e segundo os especialista na matéria, não será um ano pacífico, oxalá estejam enganados.
Um abraço amigo

Irene Abreu disse...

Bem hajas pela ajuda que prestas aos teus semelhantes.
Apesar de estar tão próxima desta cultura onde se pratica em todo o lado o Tai Chi, ainda não consegui a coragem necessária para me levantar às 5 ou 6 da manhã para o fazer...
Sou "Tigre", mas acho que para nós, os deste signo, vai ser um ano duro, vamos ver.
Tudo a correr pelo melhor!
Abraço amigo da Irene