terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Tai Chi – O Segredo é...


Se é de assistir a vídeos on-line ou experiências que você teve com diferentes professores ou mestres de tai chi, uma pergunta que vem pelo menos uma vez é: "Qual é o segredo" Mesmo que eu sou jovem, eu tinha o segredo passada para mim desde o meu professor. É simples e você pode começar a aplicá-lo hoje! Antes de eu lhe dizer qual é o segredo, eu vou lhe dizer o que não é. O que o segredo não é Primeiro, o segredo ... não é um segredo. Não há segredos! Há pessoas que vão discordar de mim e falar sobre algum segredo qigong / neigong exercícios, ou falar sobre "segredo" insights sobre a forma ou empurrar técnicas de mãos. Enquanto eu não concordar com a ideia de haver "inner circle" exercícios e discussões, todas as informações é necessário para obter os benefícios de saúde e empurre as mãos expertise está à vista de avião (agora mais do que nunca com a internet). Não acredita em mim? Aqui está uma citação do site Patrick Kelly (curiosamente escondido como texto branco perto da parte inferior da página): Não há segredos em Taiji - as coisas muito mais profundas do que as pessoas podem ver. Sifu William C. Phillips tinha que dizer isto em um artigo que escreveu sobre segredos (off-topic comentário: Se você seguir o link de Sifu William há um carretel do destaque EPIC de artes marciais com música igualmente épica lol!): Cheng Man-Ch'ing era conhecido por dizer: "Não há segredos", e ele significava que muito sinceramente. Não há nenhuma habilidade escondida. Veja! Não há segredos! E mesmo que eu já mencionei acima, eu quero mencionar de novo, não há técnicas, exercícios, meditações ou qualquer outra coisa que vai "desbloquear" o seu poder escondido tai chi, exceto para o que estou prestes a compartilhar com você ... Você está pronto? E o segredo é ... PRÁTICA! A citação exata eu tenho de Mestre Henry Wang foi: "O segredo é a prática." É isso aí. Isso foi realmente uma resposta que ele deu quando alguém perguntou: "Qual é o segredo para X?" As pessoas simplesmente gostam da ideia de haver algo mais. Algo místico e oculto. Nope. Apenas a prática. Não estou dizendo que não há perspectivas de nível superior e idéias, há. E você vai encontrá-los através da prática.
 Artigo retirado de: http://www.blackhorsetaichi.org/

Sem comentários: